segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Fotografia+liberdade+estrada+erotismo: impossível não seguir viagem!

     Théo Gosselin é o nome dele: um jovem fotógrafo/artista francês que fez com que eu me prendesse de maneira viciante no seu trabalho. Isso tudo porque, inspirado pelo livro/fime "On the road" ele pegou a estrada com alguns amigos e saiu fotografando o cotidiano deles de uma maneira bem intimista, aura folk e com uma estética que tanto aprecio. "On the road" por si só, já é um vício para mim, mas nos registros de Gosselin ainda consigo perceber mais duas inspirações intrínsecas que me agradam por inteiro: "Into the wild" (a história mais inspiradora na minha vida) e "The Dreamers" com seu erotismo voyeur na medida certa, também um de meus filmes favoritos.
As fotografias de Gosselin, são na verdade uma ode à liberdade, de todo o tipo. As pessoas estão inteiramente vulneráveis à sua lente, a paisagem complementa o sentido, a fotografia exprime o espírito livre.
 
Théo Gosselin portanto, se torna mais uma inspiração em minha jornada. Admiro todo ser que ama a liberdade tanto quanto amo. Eu bem poderia pegar carona para fazer parte deste trabalho. Sinto desejo de estrada. Aliás, a estrada vive em mim.
 
*****
 
Sinta-se à vontade para viajar com Gosselin:
 


 
 







 
 
 

Nenhum comentário: