quinta-feira, 21 de maio de 2015

Onze ciclos: uma linda jornada

De alguns anos pra cá,  trato todas as fases e tempos de minha vida,  como ciclos. Desta forma,  meu entendimento,  principalmente sobre relações (de todos os tipos) se torna mais claro.  Perceber com esta clareza o tempo necessário que temos com a outra pessoa para evoluirmos juntos e que esta nossa jornada juntos depende de fatores emocionais,  psicológicos, filosóficos e ainda de afinidades e sentimentos múltiplos,  é também compreender o tipo de troca e aprendizados destas relações.

       Quanto de nós pode ser modificado pelo outro? 

      Há onze ciclos atrás fui modificado quase que por completo no encontro espiritual com a minha parceira evolutiva. Tenho a certeza absoluta que nosso (re) encontro aconteceu para ajudarmos um ao outro a evoluir em todos os potenciais por se tratar de uma continuidade de outras existências. No início deste encontro,  houve ainda a certeza de que o  sentimento envolvido nos manteria conectados por muitos anos.  Mas ainda lembro de uma frase que escrevi no primeiro texto sobre este assunto: "...é algo para muito tempo ou para lembrar com a saudade mais bonita se um dia acabar..."  E,  com este pensamento vivi todos esses onze anos de união,  sem a pretensão de que estivéssemos engessados naquele "para sempre" inexistente. Não acredito em nada que tenha que durar mais do que o tempo necessário: o tempo onde ambos estão felizes, enquanto há energia em sintonia. O melhor caminho sempre foi a liberdade,  a vontade de permanecer juntos pelo simples fato de querer continuar ou de buscar em outra pessoa uma nova forma de felicidade. 

        Assim funcionam os ciclos.

     Eu posso dizer que nunca encontrei (nem encontrarei) alguém que me doasse tamanho amor. Nesse tempo,  eu tive suporte,  encontrei o melhor colo para meus dias ruins, a melhor companheira de viagem,  a pessoa que mais compreendeu os meus chamados "Períodos de Isolamento Interno"(que foram tantos). Encontrei, de uma certa forma,  a pessoa que conseguiu entender quem eu sou, meu espirito livre, meus desejos diferentes, minha visão da vida,  minha tendência à solitude, meus devaneios e minhas tantas buscas espirituais. Alguém que me ajudou a amadurecer, ajudou  em minhas conquistas, em me tornar quem hoje sou. Fui amado, fui perdoado - cometi grandes erros. Carrego falhas,  não consegui suprir algumas carências,  alguns períodos de reclamações: não sou completo. Mas, olhando para trás,  numa espécie de fita onde aperto o "Rewind"  e depois o "Play" e assisto nossos vídeos em câmera lenta,  tudo o que mais vejo são os nossos risos. Fomos complementos. E em determinados momentos de nossa relação, fomos um só.

       Me sinto grato e abençoado por ter experimentado um amor assim. Sinto sobretudo, que nossa conexão espiritual, faz com que eu compreenda nosso caminho ainda juntos. Mesmo que não seja em uma relação amorosa, eu sinto de qualquer forma, que não haveria como nos separar por completo. Nossos espíritos estarão juntos a fim de auxiliar um ao outro, com o propósito de amor para evolução. Não haveria forma melhor de falar sobre estes ciclos, senão com a palavra GRATIDÃO. Foi uma linda jornada.

          A nossa relação se tornou uma espécie de estado de espírito que sempre me acompanhará.

Machu Picchu - Peru (Março 2014)

Nenhum comentário: